Como disputar um chargeback
O que é um chargaback?
Um chargeback ocorre quando o titular de um cartão de crédito contata o banco para solicitar o cancelamento de uma compra, essa ação resulta em um reembolso forçado ao consumidor. Esse processo pode ocorrer o por diversos motivos e podem ser extremamente prejudiciais para os vendedores. pois existem limites de taxa de chargeback, determinados pelas bandeiras (Visa e Mastercard), que se ultrapassados pelo vendedor, podem levar a multas ou até descredenciamento.
O que fazer quando receber um chargeback?
Após receber uma notificação de chargeback, você tem um prazo de 4 dias corridos para contestar a solicitação e apresentar a documentação que invalide a contestação. Para abrir uma disputa na Dom Pagamentos, siga os passos abaixo:
1 Acesse o link https://conta.dompagamentos.com.br e faça login;
2 Cliquei em "Transações" > Selecione o status "Em disputa" > Selecione "Em disputa" ;
3 Abra a transação desejada e clique em "Disputa";
4 Envie os arquivos e clique em "Enviar";
Documentações necessária para defesa
- Evidência de que a compra foi feita por meio de cadastro com senha, em um dispositivo ou IP registrado;
- E-mail de confirmação de venda;
- Política de vendas detalhada;
- Comprovante de entrega do produto ou da prestação do serviço com assinatura;
- Documentos que comprovem que o portador do cartão foi informado e aceitou as políticas da venda e cancelamento;
- Nota Fiscal do produto ou serviço;
- Comprovante de cancelamento ou reembolso da venda.
Atualizado em: 02/10/2024
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