Artigos sobre: Configurações

Novidades da tela de transações

Estamos sempre busca oferecer a melhor experiência para você ! Por isso, atualizamos a tela de transações para torná-la mais clara e fácil de usar, garantindo mais agilidade e praticidade no seu negócio!



Como realizar uma busca de transações ?



Você pode localizar suas transações utilizando os filtros disponíveis na parte superior da tela. Basta selecionar os critérios desejados e clicar em " Pesquisar "
Se precisar de mais opções para refinar sua busca, clique em "Mais Filtros".

Como exportar minhas transações ?



Para exportar suas transações, selecione os critérios desejados utilizando os filtros na parte superior da tela. Em seguida, clique no ícone ' Exportar'. O sistema gerará um arquivo no formato CSV e exibirá uma mensagem confirmando que a exportação foi concluída com sucesso !

Como selecionar dados na tela de transações?



Para selecionar os dados a serem exibidos, basta clicar em " Dados" e selecionar as opções que deseja visualizar no seu relatório ou na tela atual.

Como visualizar detalhes da transação?



Para visualizar os detalhes de sua transação, utilize os filtros na parte superior da tela para encontrar a transação desejada. Em seguida, basta clicar na transação para acessar todas as informações.

Código da transação: O código da transação é um identificador único da Dom Pagamentos gerado para cada transação, normalmente composto por um padrão de 36 caracteres que inclui letras, números e hífens.
Código de referência: O código de referência é um identificador fornecido por sistemas que possuem uma integração nativa com a DOM, geralmente localizado na página do pedido dentro de cada sistema.
Data da criação: Data e horário em que a transação foi criada;
Método de captura: É o método em que a fatura foi capturada que pode ser link de pagamento, recorrência, integração nativa ( quando a transação vem de sistemas que possuem integração com a Dom) ou venda física.
Status: Indica o status em que a transação se encontra, como por exemplo: Aprovado, Não autorizado, etc.
Total de vendas: Valor total com taxas e juros.
Total de taxas: Valor total de taxas cobradas nessa transação
MRD ( Taxa efetiva) : Porcentagem sobre cada transação realizada em loja física ou on-line, cobrindo custos de emissores de cartão e bandeira.
Taxa de transação: Valor fixo cobrado por transação, relacionado ao processamento, segurança e atividades operacionais.
Juros de parcelamento: Percentual aplicado em compras parceladas, calculado sobre o valor total e variável conforme o número de parcelas. Esse custo pode ser absorvido ou repassado ao cliente, alterando o valor final da venda.
Total líquido: Valor final da transação após a dedução de todas as taxas aplicadas. representa o montante efetivo que será recebido pela loja.
Detalhes do pagamento: Indica a forma em que a transação foi paga, indicando também nos casos de pagamentos com cartão de crédito o número de parcelas da transação.
Detalhes do comprador: Dados do cliente que realizou o pedido.
Itens do pedido: Indica quais produtos estão no pedido, .
Detalhes da entrega: Detalhes da entrega especificado pelo consumidor no momento da compra para envio do pedido.
Código de rastreio: Espaço destinado ao preenchimento do código de rastreio.

Como exportar um comprovante de pagamento ou estorno?



Para exportar o comprovante da transação basta abrir a transação e clicar no ícone " Exportar" que fica localizado no canto superior direito da tela.

Como estornar uma transação?



Para estornar uma transação clique no ícone " Estornar", localizado no canto superior da tela, logo após digite o valor desejado e selecione o motivo do estorno e finalize clicando em " Sim".

Como contestar uma disputa de transação:



Para contestar uma disputa de transação basta clicar no ícone localizado no canto superior da tela " Contestar disputa" e seguir as instruções indicadas na tela.

Lembrete: O prazo para envio da contestação é de 4 dias corridos após o recebimento da fatura.

Atualizado em: 26/03/2025

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!