Artigos sobre: Financeiro

Qual o prazo para o reembolso da compra?

Ao solicitar um reembolso de uma transação feita com cartão, nosso sistema prontamente restitui o montante ao banco emissor do cartão.

Em seguida, cada instituição financeira tem seu próprio prazo e processo para creditar o valor de volta à fatura do cliente.

Muitos bancos costumam efetuar o reembolso no mesmo dia ou, no máximo, no dia seguinte.

No entanto, há entidades financeiras em que o valor reembolsado pode levar até 15 dias para ser refletido na fatura. O período médio para o estorno do valor ao limite do cartão é de 15 dias.


Ao solicitar o reembolso de uma compra realizada via PIX, nosso sistema prontamente restitui o montante para a mesma conta no banco em que a transação foi realizada.

Após isso, cada banco tem seu prazo e procedimento para devolver o valor à conta. O prazo médio para o reembolso pelo banco é de 7 dias.

O período para o crédito na sua conta bancária depende do procedimento do seu banco.

O prazo médio para reembolsos via boleto é de 2 dias úteis.

O que fazer se o valor não estiver disponível na minha conta?

A Dom Pagamentos efetua o reembolso imediatamente, porém, o prazo para que o montante seja creditado em sua conta pode variar: até 15 dias para compras no cartão de crédito, 7 dias para transações via PIX e 2 dias úteis para boletos.

Entendemos sua urgência, porém, lamentavelmente, não temos como acelerar este processo. Para verificar o status da transação, entre em contato com o banco e apresente o comprovante de reembolso que enviamos.

Agradecemos pela compreensão.

Actualizado em: 17/04/2024

Atualizado em: 17/04/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!